segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Finale

Esse é o ultimo post desse blog.
Porque eu cansei dele. Ele não é como eu queria. Assim como a vida não é.
E uma das minhas promessas de fim de ano, é que as coisas vão mudar.
Eu vou recuperar o que eu gostava em mim. Vou buscar minha auto-suficiencia. Não vou mais despediçar lagrimas.
Não vou mais buscar o equilibrio entre Ariel e Caliban. Vou ficar só com Caliban. Vou deixar o passageiro negro comandar. Vou me tornar vazio. Viver como um personagem de Gabriel Garcia marquez. Vou brincar de ser Marlon Brando. Passar as noites como Bertolucci.
Não vou mais respirar fundo. Nem pensar o dia inteiro. Vou me alienar.
Não vou mais esperar que alguem aprenda a nadar por mim.
Vou trocar Chaplin por Augusto dos Anjos.
Porque eu nunca gostei de finais felizes.

"Vês! Ninguém assistiu ao formidável
Enterro de tua última quimera.
Somente a Ingratidão – esta pantera –
Foi tua companheira inseparável!

Acostuma-te à lama que te espera!
O Homem, que, nesta terra miserável,
Mora entre feras, sente inevitável
Necessidade de também ser fera.
Toma um fósforo. Acende teu cigarro!
O beijo, amigo, é a véspera do escarro,
A mão que afaga é a mesma que apedreja.
Se a alguém causa inda pena a tua chaga,
Apedreja essa mão vil que te afaga,
Escarra nessa boca que te beija!"
AUGUSTO DOS ANJOS


E todo o final, junto as palavras The End, precisa de uma trilha sonora...

6 comentários:

Julia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Julia disse...

você é como 'a boy that bushed red living in black and white'. seu blog é sempre surpreendente dentro da mesmisse da vida. e eu adoro Augusto dos Anjos. se o blog não é como você deseja, e vc quer deixar de usá-lo, essa é uma escolha totalmente sua. só quero que você saiba que os momentos de 'cor' foram muito bons e inesquecíveis. como um ótimo filme.

Dan :D disse...

Eu gosto do Henrique atual. E isso foi ainda mais intensificado ao perceber que a letra e a melodia da trilha sonora do final se tornaram previsíveis e repetitivas antes da metade, todo o resto se tornou desnecessário, fútil, enchessão de linguiça. Chaplin owna, Augusto dos Anjos está morto, bem enterrado, e serve de fofoca literária para professoras de literatura com dificuldade para se manter no plano terreno durante o período de uma aula.



"Darling so share with me! Your love if you have enough, your tears if you're holding back... your pain if that's what it is!

Unknown disse...

Bom, nada que eu fale vai fazer esse cabeça dura mudar de idéia mesmo! =P
e como o henricão quer matar o blog faz tempo, acho que já era mesmo!

Enfim, esse blog me divertiu de qualquer forma, e eu espero que logo vc abra outros blogs com aquelas suas idéias malucas e divertidas, é claro!

LoL

Pois a vida é um filme, e por mais "amadeus" que ela seja... uma hora o filme acaba! >.<'

Patuxa Blogueira disse...

Como assim, henrique??!!! Ò___ó

eu vou na tua casa te fazer mudar de ideia

traidor

admin disse...

Cada um é dono de seu nariz, eu diria. Embora tenha descoberto este blog tardiamente, percebi na única postagem que li até agora (que é a primeira que aparece quando a página carrega) que é algo bom e ruim.

Bom porque é uma decisão sua. Se você está bem, ótimo, continue. Mas se não, então é melhor não forçar. Ruim porque, como vemos nesse post de despedida, esse blog pode provocar reflexões em seus leitores.

Nós brincamos "às vezes". Mas talvez brinquemos tanto que não sabemos mais quando falar sério. Sobre voltar a ser o que era, pouco posso opinar, pois não posso ver como estão.