sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Born To Be Wild!


Existem 2 tipos de pessoas:
As que são como aves strigiformes, que anseiam por voar com as próprias asas, não se prendem a lugares e grupos, prezam pela liberdade. E as que são como pequenos canários domesticados, que por mais que queiram essa liberdade, eles se deixam prender, são apegados a sua gaiola, e até gostam de estarem presos.Não é que os que prezam por serem livres não se apeguem a pessoas, lugares e sentimentos. Ele só sabe que existe muito mais a ser visto, experimentado, a se sentir. Não é que ele não goste da vida que tem. Só que o que ele tem é pouco. E ele quer mais. E quer agora. A vida é curta. Amanhã pode ser tarde. Rápido! Eles são impacientes. Deve ser como ele quer, quando ele quer, do jeito que ele quer. Detesta ouvir não e ser privado.Enquanto os canários se contentam com que tem. São apegados ao lar, tem medo de abandoná-lo. Já os strigiformes, não. Não é uqe eles não gostem do lar, mas eles se preparam a muito tempo pelo momento de abandoná-lo. A anseiam por esse momento. O momento de voar com as próprias asas, levar os próprios tombos, lutar pelos seus desejos, enquanto os canários pedem seus desejos como presentes de Natal.Os canários vêem as grades. Os strigiformes querem tocar o horizonte. Querem histórias para contar aos netos. Os canários querem se unir em matrimônio cedo. Os strigiformes, procuram bagagem antes de achar mais bagagem pra ir com a sua. Mas quando necessário, eles sabem lidar com a própria solidão, e fazem dela uma aliada. Os canários, dependem de pessoas, não suportam a solidão, não lidam com o caos, e precisam de alguém que dê o que precisam pra viver.Os strigiformes querem conhecer o Mundo, quebrar regras... Serem livres!


"Ser livre é não ser escravo das culpas do passado nem das preocupações do amanhã. Ser livre é ter tempo para as coisas que se ama. É abraçar, se entregar, sonhar, recomeçar tudo de novo. É desenvolver a arte de pensar e proteger a emoção. Mas, acima de tudo, ser livre é ter um caso de amor com a própria existencia e desvendar seus mistérios"


AUGUSTO CURY


E você? O que você quer ser?

3 comentários:

Dan :D disse...

Prefiro ser um pinguim, que se adapta e muda pra se tornar o melhor, onde quer que seja, canário ou strigiformes são muito limitados ao seu estilo de vida.


:D

Gabriel Pozzi disse...

LoL
Eu ia dizer que seria um pato, mas a idéia não é mais original, já que o Danilo já fez o comentário onde ele não era nenhum dos animais!

Aliás, DanDan wins com sua última frase! xD

Henrique nem sendo parcial mostrando as "vantagens" de um strigiformes, neh? ¬¬"
HAHAUSHAUSHUAHSUAHSUAHUSA

Zuera, Riri! xD
Segundo melhor post do seu blog! o/

Henrique Rodrigues disse...

Mas o que eu quis dizer que o mundo é dividido em pessoas que sabem se virar sozinhas e lidar com a solidão, e outras são presas e dependentes de outras...