domingo, 2 de novembro de 2008

A Girl Kissed a Girl... And the Hurricane Begun!

A Vida é um filme. E hoje, ele é do tipo Cinema Engajado!
Tudo bem que o Cinema Engajado nunca deu realmente certo, e anda meio extinto e tudo mais, mas mesmo assim, eu acho que não custa nada divulgar campanhas!
A foto acima, gerou polêmica no ultimo mês. Os fatos são esses: Thalita e Bianca, ex-BBB's, após meses no anonimato fizeram essa foto para divulgar a campanha que pretende transformar homofobia em crime por lei. Só que, elo fato delas serem ex-BBB's e estarem sumidas há um tempo, algumas pessoas encararam essa foto como uma jogada de marketing pra voltar a mídia, e talz. Já algumas figuras do mundo GLS acham que a foto pode ser mal compreendida, e ter o efeito oposto, fazendo com que as pessoas achem que essa campanha pretende gerar uma "putaria". E as Igrejas, principalmente as crentes, acharam isso tudo um absurdo e andam crucificando as pecadoras que perderam o seu terreno no céu por causa de um beijo...
Mas a real é que o número de assinaturas no abaixo-assinado aumentaram muito depois dessa foto. Coincidência? Tá que teve um monte de marmanjo que assinou só por causa das minas se beijando, e talz... Mas de quaquer forma, assinou! E a campanha tem umas boa causa, porque se homofobia virar crime, muita gente por aí vai ficar com medo e pensar 87 vezes antes de chamar um homossexual de viado!
Tudo bem que quem acha que elas fizeram a foto pra causar, e que a foto pode ser mal-compreendida pode ter razão e tem argumentos pra pensar assim... Mas esse pessoal de Deus? Julgando elas por um beijo,que é usado como demostração de amor, e até hoje não matou ninguém! Qual é o crime em amar uma pessoa? Sei lá, as pessoas podem jogar seus filhos pela janela, mas se beijarem alguém do mesmo sexo Deus não vai gostar? Quem disse?? E que argumentos eles tem pra defender isso?
Padres pedófilos, pastores que roubam dos pobres, idiotas que usam o nome de Deus para aparecer no Superpop: Isso é crime!
Mesmo que elas tenham feito a foto para aparecer, de um jeito ou de outro elas estão ajudando pessoas, mas do que esses pastores idiotas. Sem falar que até onde eu sei achar que homofobia é doença é preconceito, coisa muito mal vista pelos olhos de Deus... Será que os pastores sabem que vão perder seu terreninho no céu? E o que tem de errado em duas garotas que são amigas se beijando? Isso não faça com que elas sejam menos mulheres ou menos hetero. Isso torna elas mais humanas.

Heterossexuais, homossexuais, bissexuais, trissexuais, transexuais, pansexuais, travestis, assexuados, andróginos, homo sapiens.

Todos merecem respeito. E de todos os preconceitos, homofobia é o mais estúpido porque ele consiste no medo de ser confundido com um homossexual. "Não, eu não ando com homossexuais, porque se não vão achar que eu sou um também...". Isso significa que você é inseguro, alienado e não tem certeza da sua opção sexual.


Independente da sua opção sexual, raça, religião, o que define quem você é, são as coisas boas que você faz.
Eu sou hetero, e sou contra a homofobia.

E você?




Para quem quiser ajudar.

5 comentários:

Julia disse...

você tem que respeitar, mesmo não achando certo.

infelizmente há muitas pessoas se aproveitando da crença e da religião pra atuarem e depois colocarem a culpa em uma possível fé.

eu não comento sobre essas coisas mais do que eu disse. :*

Júlio Kyser disse...

Respeito é uma coisa e homofobia é outra
Mas homofobia no seu real sentido dificilmente é praticado pois se trata de um estado clínico
O que a mídia divulga como homofobia na maioria das vezes não passa de uma falta de aceitação por parte de outras pessoas

Porém às vezes parece que homossexuais querem ficar sobre qualquer lei e sobre a sociedade, dizendo que todos devem aceitá-los sem ter outra escolha

Sou contra isso, as pessoas vão aceitando com o tempo, mas nem todos tem a mente aberta o suficiente para isso, o que é uma pena

Mas que essa lei seja aprovada desde que isso não se torne uma forma de repressão à liberdade de expressão

Tatianee disse...

Neem tudo é uma questão de fé, pecado, ou seja la qe raios as pessoas julgam.
Elas estando apaixonadas ou nãos, ser jogada comercial ou não, não é da conta de ninguem que não tenha uma participação ativa na vida delas.
Porque existem pessoas "out" preconceito que não se apaixonam por um homem ou mulher por aparencia fisica ou atração, mas sim pelo qe a pessoa é, ou seja o interior.

Aah sei la eu sou a favor aou fim do preconceito

/dik

Unknown disse...

LoL
O pyblicitário que chamou as ex-bbbs para auxiliarem na campanha queria causar, ele sabia que ia dar polêmica pelo fato de elas serem ex-bbbs, e todos iam falar que elas queriam se mostrar, tals...
Seja como for, acho que ele conseguiu o que queria, pq a favor ou não da aprovação da lei, muitos acabaram sabendo dessa campanha!

Ah, sim... eu sou contra a homofobia! =D

Henrique Rodrigues disse...

Mas causar furor é o melhor jeito de se conseguir as coisas!!!

Desde o tempo de Cristo!