sábado, 22 de novembro de 2008

Vicky Or Cristina?

Calma! Esse tópico não é uma crítica do filme! Como eu já disse, não pretendo usar o blog pra isso...
Porém, acho que todos devem assistir Vicky Cristina Barcelona, o novo do Woody Allen. Que aliás parece mais um Bertolucci... Claro que tem aquele jeito bem Woody Allen de mostrar o contraste entre as vidas de personagens próximas, que junto com as piadinhas ácidas, é o que eu mais gosto nos filmes dele. Além disso, ele não atua no filme (\o/ Cara,odeio o velho atuando), o filme tem a Scarlet (*-*), a Penelope Cruz, e elas se beijam! Quer dizer... se encostam. Mas o beijo tá lá! Elas numa Dark Room, sob a luz vermelha, se aproximam, mãozinha no cabelo, chegam perto, lábios se tocam... e corta! ¬¬ Mas quem sabe no DVD venha uma versão estendida!
Tá, mas não é [ só] pelo beijo que eu acho que todos devem ver...
O filme conta a história de duas garotas (Vicky e Cristina), duas amigas que vêem o mundo e o amor de maneiras completamente diferentes. Tudo começa quando elas viajam pra (adivinha!) Barcelona, onde conhecem Juan Antonio, um artista e libertario espanhol que convida as moças para irem com ele a Oviedo e, fazerem sexo. Cada uma reage a sua maneira a proposta indecente do mancebo: Vicky fica toda ofendida, enquanto Cristina se empolga e vê na proposta uma possibilidade de aventura. Elas acabam indo, e, com o passar dos dias, Juan Antonio vai mexendo de maneiras diferentes com as moças.
E é aí que se encontra o motivo pelo qual todos devem assistir a esse filme. Tipo, é impossível não se identificar com uma das personagens. O filme faz com que voce analise o seu jeito de encarar o amor e a vida através das personagens.
Vicky prefere se apegar as coisas duradouras, não gosta de correr riscos e jamais troca o certo pelo duvidoso. Mas isso faz com que ela prefira o certo mesmo que isso não a deixe feliz. Não acredita muito no amor e prefere uma vida calma ao estilo americano. Ouve a razão ao invés do coração.
Já Cristina é romantica, idealizadora, libertária. Acredita no amor e gosta de correr riscos, sendo capaz de abandonar tudo por uma aventura. Gosta de viver intensamente e tem medo por não saber o que quer. Aprecia as artes e vive de uma maneira bem boemia.
Tá, voce não precisa ser exatamente igual uma das duas. Na verdade talvez voce seja uma mistura das duas. Mas de qualquer maneira, o filme vai fazer voce pensar e analisar a si mesmo. O que voce realmente quer?
E no final, o que importa, é que voce use o seu jeito de ver o mundo a seu favor pra ser feliz. Não se torne um prisioneiro dele, e o mais importante: nunca tenha medo!
Pois, como diz a frase tema do filme: "Life is the ultimate work of art". Então escolha os seus materiais, utilize as suas técnicas, analise seu repertório e coloque todos os seus sentimentos para fazer a uma grande obra de arte! E caso algo de errado? Sinta-se a vontade para reaproveitar a tela e começar tudo de novo!

A vida é um filme... Experimental e muito artístico! E é isso que faz dela é maior obra de arte!

Um comentário:

Julia disse...

eu acho que eu sou mais a Maria: doida, possessiva e libertária e com um pedaço do cérebro faltando
AUHSUAHSUASUHUASHAUSHA

aah sei lá, nem curto essas GAROTAS DE MIERDA, DÁ-ME LA PISTOLA, ESSA HIJA DE UNA.. *speak english!* AUSHUASHUHAS

aah eu adorei o filme :]
Woooooooooooooooddy LL'